Telhas cerâmicas apresentam benefícios para o meio ambiente

Essencial para garantir o conforto térmico e acústico de uma residência, galpões e empreendimentos industriais e comerciais, as telhas e coberturas precisam ser selecionadas de forma criteriosa. Especialistas recomendam uma atenção especial a critérios, como durabilidade, resistência, peso, inclinação, normalização, além das questões estética e arquitetônica.

Leia mais “Telhas cerâmicas apresentam benefícios para o meio ambiente”

admin Noticias

Cerâmica Santana representa Alagoinhas em evento nacional

 

A primeira indústria de cerâmica vermelha certificada do estado e pelo segundo ano consecutivo a CERÂMICA SANTANA DE ALAGOINHAS é a empresa que representará a Bahia no Encontro Nacional da Indústria  de Cerâmica Vermelha, a ser realizada na cidade de Campo Grande – Mato Grosso do Sul, no período de 15 a 18 de agosto de 2012,  indicada ao prêmio joão-de-barro 2012 na   CATEGORIA CERÂMICA, pela atuação idônea, inovadora e pela qualidade dos produtos que fabrica,  sendo apontada como destaque pelos ceramistas brasileiros.

Anicer inspeciona espaços no Nordeste para o Encontro Nacional 2013

O Diretor Executivo de Comunicação Ricardo Kelsch e a Gestora de Marketing e Publicidade da Anicer Márcia Sales visitaram recentemente os Estados candidatos a sediar o Encontro Nacional do setor e a Expoanicer em 2013.
No dia 27 de abril, a Anicer foi recebida em Recife pelo Sindicer/PE, Recife Convention & Visitors Bureau e Empresa de Turismo de Pernambuco S/A que administra o Centro de Convenções de Pernambuco. Já no dia 2 de maio, foi a vez de João Pessoa (PB) apresentar seus espaços para o evento que será realizado no nordeste do Brasil no próximo ano.
A Associação foi recebida no Estado pelo Sindicer/PB e o Convention Bureau João Pessoa.
A definição será anunciada nas próximas semanas, baseada principalmente na infraestrutura disponível para atender as características do evento, hoje posicionado como o maior do segmento na América do Sul com a Expoanicer na terceira posição do ranking mundial de feiras do setor.

Fonte: anicer

Estádio do Maracanã na onda sustentável

Palco da final da Copa de 2014, o Maracanã também dá exemplos de sustentabilidade. Durante as obras de modernização do estádio, que serão entregues em fevereiro de 2013, entulhos, antigas cadeiras e o gramado por onde passaram ídolos do futebol têm destino certo: tudo é reaproveitado em outras obras e estádios. As práticas sustentáveis começam a ser adotadas já no canteiro de obras. Setenta e cinco por cento do material de demolição – que inclui concreto, ferro, isopor e madeira – estão sendo britados. Recicláveis – O concreto demolido foi reutilizado na preparação da base para receber os guindastes. Os vergalhões foram encaminhados para reciclagem. “Tudo que está sendo demolido é reciclado, tanto a ferragem quanto o concreto para base e suporte de base. Também estamos tendo cuidados na escolha dos materiais utilizados nas obras, que são recicláveis. A reforma está toda dentro do universo ambiental”, disse o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro), Ícaro Moreno. Paisagístico – Depois da remoção do gramado, a primeira camada do solo foi aproveitada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no paisagismo e na agricultura da Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste. A lama proveniente da perfuração das estacas da fundação se transformou em 2,1 milhões de tijolos e 560 mil telhas. O Estado doou parte das 83.717 cadeiras removidas dos setores do Maracanã para estádios como Caio Martins e o Parque Esportivo da Rocinha. Clubes de futebol da capital e do interior, como Botafogo, Flamengo e Friburguense, receberam 38.500 cadeiras. Mais de 26 mil foram enviadas para municípios como Macaé, Petrópolis, Resende e Três Rios. Verde – Um dos objetivos é transformar o Estádio Jornalista Mário Filho em um patrimônio ambiental. O Maracanã terá soluções para a economia de recursos naturais, como água e energia elétrica. O projeto que tornará o Maracanã um estádio “verde” inclui a diminuição nas emissões de CO2, melhoria nas condições do ambiente e otimização do uso de materiais de construção. “Toda a reforma está sendo desenvolvida dentro dos critérios ambientais para que o Maracanã seja não só um estádio moderno, mas também ecologicamente correto”, afirmou Ícaro Moreno.

Sustentabilidade traz perspectivas aos pequenos negócios

Como as micro e pequenas empresas podem se tornar sustentáveis e conquistar mais clientes será o tema do debate que o Sebrae vai promover no segundo dia do Seminário Internacional sobre Pequenos Negócios, nesta quinta-feira (19), na cidade de São Paulo. A intenção é mostrar como a adoção de práticas sustentáveis pode gerar mais eficiência no uso de recursos e menos impactos sociais e ambientais, fatores que concorrem para competitividade das empresas no mundo atual.

Na mesa-redonda sobre essa temática, o Ph.D. em planejamento e estratégia pela Universidade de Michigan e mestre em gestão ambiental pela Universidade de Yale Stuart L. Hart fará uma apresentação sobre sustentabilidade e pequenos negócios. O acadêmico deve apresentar o conceito e analisar de que forma o segmento pode aplicá-lo como ferramenta de seu eixo competitivo.

O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, falará sobre as estratégias da instituição para o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas (MPE) e os desafios ainda a superar, bem como sobre a inserção do tema empreendedorismo na conferência Rio+20, das Organizações das Nações Unidas (ONU), em junho deste ano, no Rio de Janeiro. Economista com doutorado pela Freie Universitaet Berlin, na Alemanha, Carlos Alberto tem se dedicado principalmente aos temas da inovação e desenvolvimento sustentável para maior competitividade dos pequenos negócios.

O Seminário Internacional sobre Pequenos Negócios será realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, de 18 a 20 de abril, e terá cerca de 300 convidados, entre empresas privadas, pesquisadores, representantes do poder público, da academia, da imprensa e colaboradores do Sebrae.

Fonte: anicer